Todas as notícias

PACE em total funcionamento na captação de sangue

Marcio Cleber

Publicado em 23 de JANEIRO de 2020 às 09h26


A barbacenense Joana Pereira em sua primeira doação no PACE

Barbacena segue dando mais um exemplo na área da saúde, desta vez com um gesto simples, porém grandioso em seu resultado final. Estamos falando do Posto Avançado de Coleta Externa - PACE em funcionamento há quase dois meses e numa crescente de doação de sangue a cada dia de coleta. Na última segunda-feira, dia 20, quando esteve de portas abertas para a doação de sangue, foram distribuídas 61 fichas e coletadas 46 bolsas de sangue, a maior desde o início do seu funcionamento.

 

As doações acontecem todas as segundas-feiras, das 9h às 15h, e vem recebendo caravanas de outros municípios para esta ação de extrema importância para salvar vidas. As pessoas que pretendem vir em grupos de até 20 integrantes para fazerem sua doação podem estar fazendo o agendamento do grupo, o que facilita todo o processo. O agendamento e outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3339-2400 ramal 2461.  O PACE funciona em um prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

 

Todo o material coletado no PACE é encaminhado para o Banco de Sangue do Hemominas, em Juiz de Fora, onde passará por todo um processo de fracionamento físico-químicos. Depois de todo analisado, é distribuído aos hospitais, entre eles a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.