Todas as notícias

Moradores de cidade do Sul de Minas mobilizam-se em prol da Santa Casa

Marcio Cleber

Publicado em 23 de JANEIRO de 2020 às 10h11


Lizia Cristina é mãe doadora e mobilizou a campanha em sua cidade Natal

Moradores da cidade Carmo do Rio Claro, do Sul de Minas, mobilizaram-se em um grande e importante incentivo à doação de leite materno, promovendo uma ação para arrecadar vidros de vidro com tampa de plástico, recipientes utilizados no armazenamento de leite materno. Ao todo foram doados 120 vidros à Santa Casa e uma outra remessa está para chegar.

 

A iniciativa partiu da moradora de Barbacena, Lizia Cristina Soares Souza Vargas, que é mãe doadora de leite para a Santa Casa. Sabendo da grande necessidade desses recipientes no processo de doação de leite materno, fez divulgação com pessoas de seu universo de amizade, entre elas, Ingrid Soares e Bel Vilela, da cidade Carmo do Rio Claro, que é sua cidade natal. E as duas, que são de salão de beleza, iniciaram uma campanha de sensibilização e o resultado foi imediato.

 

Estes vidros, depois de esterilizados são repassados para as mamães doadoras de leite materno, para armazenamento deste alimento de fundamental importância para os bebês pré-maturos internados na UTI Neonatal da Santa Casa. Atualmente, são gastos por semana cerca de 50 vidros, pois quando a Santa Casa busca o leite na casa das doadoras, deixa outros vidros.  

 

Campanha: E a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena continua com a campanha para arrecadar mais vidros de vidro com tampa de plástico, uma vez que são gastos por semana cerca de 50 desses recipientes, que são repassados paras as mães doadoras armazenarem o leite materno. As doações podem ser entregues nas recepções da Santa Casa.