Todas as notícias

Encontro de gemelares com funcionários da UTI Neonatal emociona a todos

Marcio Cleber

Publicado em 12 de MARÇO de 2020 às 10h53


Enfermeira Andreza Rafaela, coordenadora da UTI Neo; a mãe Edinea e os filhos Lucas e Mateus; Maria Auxiliadora, secretária de postos, e Lúcia Helena, da Higienização

Existem histórias que emocionam não somente quem está inserido em sua construção, como aconteceu na manhã da última terça-feira, de 10, na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, quando as funcionárias se emocionaram ao receberem a visita de dois pequeninos/grandes ex-pacientes daquele setor. A visita foi dos gemelares Lucas Antônio de Souza e Mateus José de Sousa, que retornaram como gesto de agradecimento, juntamente com sua mãe Edinea Maria, dezessete anos depois de terem ficado internados na UTI Neo após o nascimento. Os gemelares são da cidade de Alfredo Vasconcelos.

Os dois foram os primeiros casos de gemelares a passarem pela UTI Neo, onde ficaram 67 dias já somados o período no Mãe Canguru. Lucas nasceu com 1kg 415g e com 37 cm; e Mateus com 1kg 365g e com 38 cm. Nasceram no dia 27 de setembro do ano de 2002 e para felicidade de toda a família, receberam alta hospitalar no dia 30 de novembro. Muito emocionada a mãe agradeceu a todos por tanta dedicação para com seus filhos em um momento tão delicado. “É uma bênção de Deus e um prazer enorme voltar na UTI Neonatal da Santa Casa e ver pessoas que na época cuidaram muito bem dos meus filhos”, destacou Edinea.

Dr. Cristina, que a época era coordenadora da UTI Neo ressalta que a maior alegria da vida de um profissional da saúde ver resultados positivos como o caso de Lucas e Mateus. “Na época nossa UTI ainda era muito nova e já fazíamos a diferença na vida de muitas famílias”, comentou.