Todas as notícias

Santa Casa recebe respiradores recolhidos pela Polícia Militar

Marcio Cleber

Publicado em 20 de MAIO de 2020 às 08h05



A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu na tarde da última terça-feira, dia 19, dois, dos seis respiradores recolhidos e concertados pela Polícia Militar. A ação tem foco a luta contra a pandemia da Covid-19. Na área da 13ª Região da Polícia Militar, 11 respiradores foram devolvidos sendo em Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei.

Esses respiradores foram enviados para Belo Horizonte onde o Governo do Estado firmou convênio com empresas para a realização do conserto. Nessa primeira fase, foram liberados no Estado 67 respiradores prontos para utilização. Eles voltam para o lugar de origem sem ônus para o hospital ou prefeitura. À medida que mais respiradores forem consertados, serão liberados para o combate à covid-19.

Essa é uma ação humanitária da Polícia Militar de enfrentamento ao coronavírus que teve início no mês de abril quando militares visitaram clínicas e hospitais públicos e particulares em busca de respiradores que estivessem em desuso por falta de equipamentos, com defeitos, etc.