Todas as notícias

Carros estacionados em vagas de ambulância tem dificultado desembarque e embarque de pacientes

Marcio Cleber

Publicado em 30 de MARÇO de 2021 às 12h48



Carros particulares estacionados em vagas de ambulâncias em frente à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena tem proporcionado grandes dificuldades no desembarque e embarque de pacientes. A prática de estacionar nesses espaços é irregular, mas ainda assim, alguns motoristas cometem o erro, o que pode colocar em risco o socorro a um paciente. Quando um condutor estaciona seu veículo em alguma dessas vagas, ele dificulta o acesso dos veículos de socorro, atrapalhando e atrasando o atendimento à pessoa em condição debilitada.

 

Em diversos momentos, a ambulância precisa esperar no meio da rua a saída de veículos ou descer o paciente no meio da rua, o que pode provocar congestionamento, pois a rua é estreita, além de dificultar a locomoção do paciente.

 

“Estamos tendo essa dificuldade, e agora, com a pandemia, com maior número de transporte de paciente, principalmente paciente que demanda logística para isolamento, agravou essa situação das vagas destinadas às ambulâncias. Os pacientes que precisam usar as entradas do ambulatório e CTI em ambulância, quando a ambulância chega, tem carro de usuário de acompanhante.

 

Estacionar em vaga de ambulâncias é ilegal

 

Segundo a Legislação de Trânsito estacionar em vaga proibida é considerada infração grave, com perda de 5 pontos na CNH e multa de R$ 195,23; além da multa, o Código de Trânsito prevê também a remoção do veículo, além de colocar a vida em risco.