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Consultório odontológico realizou cerca de 900 atendimentos em 2016 no primeiro ano de funcionamento

Da Redação

Publicado em 06 de MARÇO de 2017 às 08h32


Dr. Sérgio Abalem e Dr. Júlio Mota em mais um atendimento no Consultório Odontológico na Santa Casa

Em funcionamento desde janeiro de 2016, o Consultório Odontológico, integrante da estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, realizou cerca de 900 atendimentos. Na parte de serviço às pessoas com necessidades especiais que está à disposição da população da região, o Consultório teve 120 atendimentos, um serviço que foi uma grande novidade e veio para atender a uma demanda reprimida existente na rede de saúde de toda a região.

Com relação à área de urgência e emergência (das 18h às 22h - de segunda a sexta-feira, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h) entre atendimentos e procedimentos foram 728, uma vez que foi colocada à disposição da população em abril. O serviço foi ampliado tendo também tratamento de canal exclusivo para os barbacenenses, que teve início em setembro, e já beneficiou aproximadamente 45 pessoas.

Importante ressaltar que todos esses serviços na área da saúde bucal foram implantados pela Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, em parceria com a  Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Programas Sociais - Sesaps. Um consultório equipado com os mais modernos aparelhos entre eles, de raio-X digital, aparelhos fotopolimerizadores de led, anestesia local computadorizada. Possui uma equipe de três cirurgiões bucomaxilofaciais e auxiliares de saúde bucal.

Os pacientes com necessidades especiais e os de tratamento de canal têm acesso ao atendimento no Consultório Odontológico via Unidades Básicas de Saúde. Para o serviço de urgência e emergência, não precisa ser agendado, a pessoa pode ir direto, mas é fundamental ficar atendo aos horários específicos para esse atendimento.  

Na avaliação de Dr. Sérgio Abalem, coordenador de Saúde Bucal do Municipal e responsável pelo consultório odontológico da Santa Casa, foi um serviço que realmente estava precisando na rede de saúde. “Um atendimento que foi muito procurado, principalmente nos fins de semana e feriados por funcionar como urgência e emergência odontológica. Conseguimos resolver situações além do previsto. Na área do atendimento às pessoas com necessidades especiais e de tratamento de canal, conseguimos diminuir bastante a demanda reprimida”, pontuou Sérgio Abalem.