Todas as notícias

Ambulatório de Pediatria Geral assistiu a mais de 2.500 crianças em apenas seis meses

Da Redação

Publicado em 06 de MARÇO de 2017 às 09h15


Nos seis meses de funcionamento, foram mais de 4.400 atendimentos

Um acesso rápido, com um atendimento de qualidade e todos os dias da semana, no que se refere ao serviço para as crianças na área da pediatria. Tudo isso os pais encontram no Ambulatório de Pediatria Geral da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, implantado em mais uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Programas Sociais - Sesaps.

Quem já levou seu filho ao Ambulatório demonstra satisfação com a mudança e a melhoria no sistema de pediatria do município, como é o caso de Ludimila Aparecida Ladislau Moura Martins, do bairro João Paulo II, que esteve no Ambulatório levando seu dois filhos para mais uma consulta. “Como foi fácil conseguir marcar as consultas para meus filhos. Fui, simplesmente, na Unidade Básica de Saúde do meu bairro, solicitei o atendimento, e dois dias depois já estava levando meus pequenos à pediatra. Não precisei mais ir para uma fila de madrugada para conseguir marcar um horário. Com a criação do Ambulatório, ficou mais prático e mais rápido o acesso”, pontuou.

Quem também destaca a nova qualidade do trabalho é a moradora do bairro Vilela, Jane Paula Piedade Costa. “O atendimento está excelente e mais organizado. Agora temos pediatra todos os dias da semana e tanto na parte da manhã e à tarde. Isso facilitou muito o acesso a esse tipo de atendimento. Agora é só ir na Unidade Básica de Saúde, em qualquer horário, e pedir para marcar. Tudo ficou mais prático”, disse, destacando a excelente qualidade do local onde  funciona o Ambulatório.

O Ambulatório de Pediatria Geral entrou em funcionamento no mês de junho do no passado e só nos primeiros seis meses de portas abertas à população barbacenense, já assistiu a 2.513 crianças, realizando neste mesmo período um total de 4.441 atendimentos. Só no mês de agosto, foram 722 atendimentos.  Para ter acesso ao Ambulatório os pais precisam procurar a Unidade Básica de Saúde de seu bairro para marcar a consulta. O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com pediatra todos os dias na parte da manhã e à tarde. Um serviço exclusivo para a população barbacenense.

Um dos diferenciais do Ambulatório é o serviço de follow up, voltado para os bebês prematuros depois que recebem alta hospitalar da UTI Neo Natal. A implantação deste atendimento foi muito importante porque hoje as mães já saem do hospital com agendamento do seu filho para o Ambulatório. O comprometimento dos pais em trazer o seu filho tem sido também o grande destaque, o que tem contribuído para o bem-estar do seu bebê.