Todas as notícias

Santa Casa trabalha na busca de mais qualidade no atendimento

Marcio Cleber

Publicado em 07 de MARÇO de 2017 às 08h16


Os trabalhos foram ministrados pelo provedor emérito Bonifácio Andrada e pela provedora Cleyde Maria Rocha Marks

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena vem passando por um processo de transição em suas atividades administrativas que visa oferecer à população dos 51 municípios da Macrorregião Centro Sul, composto por mais de 740 mil habitantes, um atendimento cada vez mais eficaz. Em uma reunião realizada na tarde do dia 20, no Salão Nobre da Santa Casa, foi apresentado aos membros da Mesa Administrativa da Irmandade da Santa Casa as novas implementações. Os trabalhos foram ministrados pelo provedor emérito Bonifácio Andrada e pela provedora Cleyde Maria Rocha Marks.

Dentre as mudanças estão as reformas do Estatuto que rege os trabalhos de toda a administração da entidade; o convênio firmado com a empresa de Gestão Hospitalar, a Rede de Cuidados de Saúde - RCS que já esta atuando na Santa Casa; apresentação de Flávio Maluf Caldas como Assessor Especial da Provedoria e da Mesa Administrativa da Irmandade; e também a junta administrativa da Santa Casa composta por Dr. Cláudio Peixoto de Araújo (diretor Geral), Marcilene Dornelas de Araújo (Diretora Técnica Adjunta), Andréa Bárbara Lisbôa Lima (Diretora Financeira) e Mary Flaviana Dias Almeida (Diretora Administrativa)

Rede de Cuidado de Saúde

A Rede de Cuidados de Saúde - RCS é uma empresa especializada em Gestão Hospitalar, e está há cerca de dois meses executando todo um estudo sobre o funcionamento da Santa Casa. São várias as etapas: estudo, diagnóstico situacional, elaboração de um plano de ação, implantação dessas ações e acompanhamento. Toda a parte de estudos já foi concluída.

Assessor Especial da Provedoria e da Mesa Administrativa

Durante reunião foi apresentado Flávio Maluf Caldas (foto), que é um profissional da área da saúde, como Assessor Especial da Provedoria e da Mesa Administrativa da Santa Casa. Flávio vai acompanhar todas as atividades da instituição e encaminhar, quando necessário, observações conclusivas para serem aceitas nas diversas áreas da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Também foi lhe dada atribuição para acompanhar os trabalhos da empresa Rede de Cuidados de Saúde - RCS que já está atuando na entidade.