Todas as notícias

Instituição atende a quase 300 estagiários de diversas áreas

Da Redação

Publicado em 15 de MARÇO de 2017 às 11h25


Antes de iniciarem suas atividades na Santa Casa, os estagiários conhecem primeiramente a instituição por meio de um encontro

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, através do Núcleo de Ensino Treinamento e Pesquisa - NETP encerrou na última semana, o período de integração de seus novos estagiários. Este é um momento em que eles conhecem um pouco dos serviços oferecidos pela entidade, as normas de trabalho e seu funcionamento, contribuindo para que o período de estágio transcorra com tranquilidade e segurança para todos. A Integração é o primeiro contato que os futuros profissionais têm com a Santa Casa, antes de começar seu estágio, sendo importante destacar que o NETP é quem promove toda a integração, ou seja, é o setor responsável pelas orientações e acompanhamento aos estagiários no que se refere à entidade.

Neste primeiro semestre, são quase 300 estagiários das áreas de enfermagem (superior e técnico), nutrição (superior e técnico), fisioterapia, psicologia, farmácia, administração, serviço social e medicina, havendo a renovação das turmas a cada  semestre. Os grupos são supervisionados por professores da própria instituição de ensino a que pertencem e também contam a orientação dos coordenadores de cada setor da Santa Casa, respectivo à área de atuação.

Todos os estágios existentes na Santa Casa acontecem por meio de convênios firmados com as instituições que atualmente são: Universidade Presidente Antônio Carlos, Aprendiz, Conexão, Instituto Federal Campus Barbacena, Senac, Unip e Faculdade de Medicina.